segunda-feira, 26 de abril de 2010

CAMINHOS POSSÍVEIS: A JORNADA DA VIDA COMO UMA REDEDE EXPERIÊNCIAS AGREGADORAS.

Tudo que se pensa, faz ou diz é uma parte de outra pessoa, de outra história, de outro lugar.
Aquilo que uma pessoa aprendeu ou acredita hoje foi construido pela mão, colega, namorado, professor, o moço que trabalha no caixa do mercado, ou seja, todos que acrescentaram algo em sua vida, através de conversas, histórias, experiências, no aprendizado.
Se uma pessoa diz que acredita nisso ou naquilo é porque ela já agregou frações de tudo que já vivenciou ou compreende, e construiu sua própria crença sobre o assunto.
Apesar de ''nos construírmos através da matéria-prima dos outros" muitas vezes não percebemos essa construção, principalmente por não enxergarmos mais a vida pois passamos sem perceber detalhes que fazem toda a diferença. Apesar de cada um ser muito conectado a outras pessoas é extremamente difícil perceber essa ligação que constroi a base da pessoa.
O que transcorreu na vida de uma pessoa é o que vai molda-lá, quem passou na vidadesta é quem vai acrescentar. Ou seja, há uma união entre ''quem eu sou'' e ''quem passou pela minha vida''.
ADRIANA PERARO, Nº 01

CAMINHOS POSSÍVEIS : A JORNADA DA VIDA COMO UMA REDE DE EXPERIÊNCIAS AGREGADORAS

A vida... Algo que deve ser aproveitado ao máximo por todos, talvez seja muito complicada por alguns e tão fácil para outros ... mas, devemos sempre procurar ter um futuro melhor. Temos vários caminhos a seguir, mas as vezes erramos e isso nos leva a um arrependimento amargo, porém, no final sabemos que tudo isso serviu como aprendizado, pois somos humanos e podemos sim, errar. Esse arrependimento que já disse, nos leva a ter novas experiências em nossas vidas.. aprendendo com os erros e conhecendo melhor o mundo... Até no sofrimento retiramos algo de bom, que iremos literalmente levar por toda vida.
Tudo passa tão rápido... devemos mais é rir, nos divertir ao máximo, pular, gritar, procurando sempre a feliciade dentro de nós mesmos ou ao lado de pessoas que nos façam sentirmos amados.
Essa jornada, enfim, esse 'caminhar' no escuro, só mostra a evoluçao de nós mesmos, que é cheia de incertezas, preocupações, etc., como o texto mesmo diz, devemos sentir tudo de um jeito especial, reparar mais no mundo em nossas voltas, relembrar momentos, pessoas, momentos que foram, e que são marcantes em nossas vidas. Ver o Sol se pondo, olhar as estrelas, se sentir literalmente vivo. Erramos sim ! O que só demonstra o que vivemos e que hoje somos pessoas melhores.